Levantamento da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) indica que as indústrias catarinenses pretendem investir R$ 7,3 bilhões neste ano. Os dados foram apresentados na quinta-feira, 22.  Ano passado as indústrias haviam informado o montante de R$ 7,6 bilhões a serem aplicados naquele ano.
Os recursos serão aplicados especialmente na aquisição de máquinas e equipamentos, na ampliação da capacidade produtiva, na atualização tecnológica, na ampliação das instalações e em pesquisa, desenvolvimento e inovação. Os dados integram a publicação Investimento e Competitividade, realizado pela Fiesc com o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
O levantamento mostra que as principais estratégias adotadas pelas empresas para elevar a competitividade foram o enxugamento de custos (82%), a qualificação de pessoal (61%), o lançamento de novos produtos (60%) e novas tecnologias (58%), além da busca de novos mercados (51%). Dentre os projetos relatados pelas empresas respondentes, há maior concentração no Norte catarinense e no Vale do Itajaí.

(Fonte: Fiesc – 23/06/2017).

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização


Rua João de Castro, 68 - Conjunto 801 - Centro ⁞ Lages/SC ⁞ CEP: 88501-160 ⁞ Telefone: (49) 3251 7300