Teve início no último dia 09 em Lages o projeto-piloto do Modelo de Atuação Articulada entre as áreas Sindical e de Mercado do Sistema Fiesc.
Por meio de uma atuação coletiva, o projeto visa absorver as principais demandas, para então direcionar as ações do Sistema Fiesc de forma a melhorar o atendimento as indústrias catarinenses. O projeto está vindo para aprimorar e dinamizar a atuação dos sindicatos junto às indústrias.
Nestes encontros entre as área de mercado, sindicatos, Fiesc e CNI, será possível identificar soluções específicas para cada setor e avaliar como o Sistema Fiesc pode apoiar cada sindicato na defesa de interesses e no enfrentamento dos principais desafios das indústrias que representa.
A adoção do modelo potencializará a abrangência do Sistema Fiesc, uma vez que as ações e os objetivos das áreas envolvidas são complementares quanto à oferta de produtos e de serviços às indústrias e estimulando o associativismo, com esforços convergindo em um mesmo sentido, uma vez que as ações e os objetivos das áreas são complementares na oferta de produtos e de serviços.
O modelo está sendo implementado inicialmente na Vice-Presidência Regional da FIESC - Serra Catarinense, com o Sinpesc, Simmmel, Sinduscon e Sindimadeira, posteriormente, os demais sindicatos patronais da região poderão aderir à iniciativa.
Uma das contribuições mais importantes do modelo é o fortalecimento do associativismo, ao atuar em conjunto, está se buscando também a filiação de novas industrias aos sindicatos. Sendo uma maneira dos sindicatos ampliarem suas bases e estreitar relações com as indústrias da qual representa. O novo modelo irá privilegiar micro e pequenas empresas que, muitas vezes, não têm escala para atender à suas demandas.
Esta é uma experiência inovadora de integração entre áreas do Sistema Indústria e de apoio aos sindicatos.

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização


Rua João de Castro, 68 - Conjunto 801 - Centro ⁞ Lages/SC ⁞ CEP: 88501-160 ⁞ Telefone: (49) 3251 7300