Promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - Fiesc, o prêmio Santa Catarina pela Educação é uma forma de reconhecimento público das boas práticas de educação nas empresas catarinenses.
Esse ano, o prêmio contou com a participação de 106 empresas divididas em quatro categorias, de acordo com seu porte ou como sindicato.
A Adami S/A concorreu com outras 37 empresas de grande porte, na categoria "Elevação da Escolaridade Básica do Trabalhador", conquistando a 2° colocação.
Representantes da Adami realizaram a apresentação do case durante reunião da Câmara Regional do Movimento SC pela Educação, na unidade do Sesc em Caçador, no dia 20 de setembro.
Os pontos fortes do projeto, de acordo com avaliação da comissão julgadora, foram o acesso facilitado, já que as aulas ocorrem em local dentro da empresa; a articulação realizada pelo setor de desenvolvimento junto com os líderes para mobilização dos colaboradores sem escolaridade, além da flexibilização dos horários das aulas com os turnos de trabalho e da oferta gratuita de material escolar, lanche e transporte.
A iniciativa conta com 20% dos colaboradores sem escolaridade básica participando do programa, iniciado em 2015, numa parceria com o Sesi.
Para a Supervisora de Treinamento e Desenvolvimento da Adami S/A, Sônia Frigeri, o nível de escolaridade e de profissionalização influi de maneira decisiva na vida dos trabalhadores. "A educação é fator essencial para o empoderamento e autoestima de homens e mulheres", afirma.
É com essa visão, que a Adami investe constantemente na educação de seus colaboradores, pois entende que ela é a chave fundamental para melhorar o desenvolvimento humano, bem como, para criar condições de um ambiente mais competitivo e favorável para os negócios. "Desde 2015, a empresa procura fomentar ações buscando a formação educacional básica. Anualmente, são investidos mais de um milhão de reais em treinamentos com foco na formação curricular básica, técnica, em cursos de aperfeiçoamento e atualização", comenta.
A prática, segundo a supervisora, contribui para mudanças de atitudes, cria um clima positivo e aumenta a motivação, tornando os colaboradores mais receptivos às novas técnicas de gestão.

(Fonte: Revista Ideia – Edição outubro/2017 – Pg 08).

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização


Rua João de Castro, 68 - Conjunto 801 - Centro ⁞ Lages/SC ⁞ CEP: 88501-160 ⁞ Telefone: (49) 3251 7300