A 11ª edição do Encontro Nacional da Indústria – ENAI, foi aberta em Brasília, nesta terça-feira, 3 de julho de 2018, no Centro Internacional de Convenções do Brasil - CICB, pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria - CNI, Robson Andrade.
O presidente Michel Temer discursou na abertura do evento e falou sobre a Reforma da Previdência. Ele destacou que para o seu sucesso na presidência terá obrigatoriamente que fazer a reforma “que é fundamental para o país”, reforçou.
Após a abertura, foi realizado um painel de debates sobre A Governança do Brasil: os problemas, a agenda e as saídas, com a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Pedro Parente e Joaquim Falcão.
Da serra, juntamente com os integrantes da comitiva de industriais catarinenses estão participando: Nereu Baú, Presidente do Sindicato das Indústrias de Celulose e Papel de Santa Catarina - Sinpesc, Everaldo Wiggers, Presidente do Sindicato da Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Lages - Simmmel, Alzir Prandi, Presidente do Sindicato Sindicato da Indústria da Construção Civil de Lages - Sinduscon, e Geiser Neto, Presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas nas Regiões da Serra e Vale do Rio do Peixe no Estado de Santa Catarina - Sindigraf.
Nereu Baú, destaca a importância do evento. "Este encontro é uma oportunidade para aprofundarmos o conhecimento do Sistema Indústria, por meio das suas entidades, como o Sesi e o Senai, e conhecer o trabalho realizado junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na defesa de interesses do setor industrial. É um momento onde trocamos ideias, conhecemos novas experiências e debatemos questões urgentes que afetam as industrias", completou.
No dia 3, o ENAI promoveu o diálogo sobre assuntos estratégicos como quarta revolução industrial, competitividade, inovação tecnológica, educação e produtividade. A prioridade foi promover o debate e reflexão sobre o cenário que será enfrentado pelo novo governo e pela indústria e, consequentemente, pela economia brasileira.
No dia 4, o Diálogo da Indústria com os Candidatos à Presidência da República marca a entrega oficial aos pré-candidatos do documento Propostas da Indústria para as Eleições 2018. Neste encontro, os pré-candidatos estão tendo a oportunidade de apresentar individualmente sua agenda de governo para empresários industriais.


ENAI
O Encontro Nacional da Indústria (ENAI) é a convenção anual do setor industrial brasileiro. Organizado pela Confederação Nacional da Indústria desde 2006, reúne empresários, sindicatos e federações de indústrias.
Durante o evento, lideranças empresariais se encontram para alinhar e validar posicionamentos, com foco nas ações de defesa da indústria nacional e no desenvolvimento da competitividade do setor.


(Fonte: Agência CNI – Adaptado pelo Sinpesc em 04/07/2018).

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização


Rua João de Castro, 68 - Conjunto 801 - Centro ⁞ Lages/SC ⁞ CEP: 88501-160 ⁞ Telefone: (49) 3251 7300